A Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola recebeu nesta sexta-feira (14/2), a doação de 134 livros feita pelo Caxias Shopping. Os exemplares irão integrar os acervos das bibliotecas da rede pública e comunitária de Duque de Caxias, que hoje conta com mais de 10 mil títulos. Entre os principais autores estão Zélia Gattai, Custódio Coimbra e George Ermakoff.

Caxias Shopping doou 134 livros à biblioteca municipal Governador Leonel de Moura Brizola. Foto: Letícia Passowski.

Caxias Shopping doou 134 livros à biblioteca municipal Governador Leonel de Moura Brizola. Foto: Letícia Passowski.

A doação faz parte da filosofia que o shopping adotou desde sua inauguração em 2008, de incentivar a cultura na comunidade. “O Caxias Shopping fez cinco anos em 2013 e desde a nossa inauguração estimulamos a cultura na cidade. Esse ano a administração nos repassou estes exemplares e não tivemos dúvidas, entramos em contato com a secretaria de Cultura e Turismo para fazer a doação para Biblioteca Municipal”, explicou Cristiana Legey, gerente de Marketing do Caxias Shopping.

Atualmente, Duque de Caxias conta com quatro bibliotecas da rede pública e 12 comunitárias. Esse número irá aumentar com a inauguração de mais cinco unidades até o final do ano. Outra novidade anunciada pelo diretor Antônio Carlos foi a disponibilidade do acervo de mais de 4.500 livros da biblioteca municipal Governador Leonel de Moura Brizola para empréstimo.

Obras doadas

* Catálogo Arquivo Fotográfico – Volume 2 – Casa do Rio Vermelho – Amigos”, de Zélia Gattai (Aliansce);

* “Rio de Cantos 1.000”, de Custodio Coimbra (Réptil Editora);

* Sentimentos Trilheiros – A história do Programa Trilha Jovem – Turismo e Inclusão Social pelo olhar dos seus primeiros autores”, de Tacilla Siqueira (Editora: Instituto de Hospitalidade);

* “Rio de Janeiro 1930 – 1960 – Uma Crônica Fotográfica”, de George Ermakoff (Casa Editorial).

A Biblioteca Municipal fica na Praça do Pacificador, s/nº – Centro – Telefone: (21) 2672-3155.