unnamed (1)

Durante o período de jogos e de férias escolares, o polo de leitura Baixada Literária vai realizar a Copa de Leitura, evento com exposição do acervo das bibliotecas comunitárias sobre futebol e atividades literárias para crianças e jovens.

Os livros estarão expostos numa tenda transformada em biblioteca, que vai circular nos bairros de Vila de Cava, Rancho Fundo, Ponto Chic e Bairro Amaral em Nova Iguaçu e São Mateus, em São João de Meriti, durante a Copa do Mundo.

Na tenda da Copa de Leitura estarão expostas obras de craques como Ziraldo, Ruth Rocha, José Torero, Luís Fernando Veríssimo, João Máximo, Maurício de Souza, Origines Lessa, Julio Emilio Braz, José Santos, dentre outros, cujas histórias têm o futebol como cenário. No espaço acontecem rodas de leitura e jogos literários para crianças e jovens.

O polo de leitura Baixada Literária reúne um grupo de bibliotecas comunitárias mantidas por instituições sociais da Baixada Fluminense, que atua na formação de novos leitores e na ampliação do direito à leitura na região.