baixadamaisleitoraCom a presença de representantes do poder público e da sociedade civil de diversos municípios acontece nesta sexta-feira, dia 5, na Biblioteca Municipal Gov. Leonel Brizola, no Centro de Duque de Caxias, o Seminário “Por uma Baixada mais leitora: políticas públicas para o livro e a leitura na Baixada Fluminense”.

Além de debater os entraves e dificuldades para a garantia e ampliação do direito ao livro e à leitura na Baixada, o Seminário apresentará um painel das experiências e desafios enfrentados pelas bibliotecas comunitárias, públicas e escolares para democratizar a leitura nesses diferentes espaços.

O seminário é promovido pelos polos de leitura “Baixada Literária” e “Tecendo uma rede de leitura”, que reúnem 11 bibliotecas comunitárias, mantidas por diversas instituições sociais da Baixada Fluminense.

As inscrições podem ser realizadas na internet até quarta-feira, dia 3 ou no próprio evento. Informações nos telefones 2776-5906 e 3770-1071 ou pelo email [email protected]