Escola é inaugurada na VBenda Velha. Foto: Roberto Chahim.

Escola é inaugurada na VBenda Velha. Foto: Roberto Chahim.

A Escola Municipal Valério Vilas Boas Filho, do bairro Venda Velha, em São João de Meriti, recebeu obra de reforma geral. A unidade tem 900 alunos. A inauguração das melhorias aconteceu na noite desta quarta-feira, 1 de outubro. A iniciativa é da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Obras. O prefeito Sandro Matos, a secretária de Educação, Eneila de Lucas, secretários municipais, vereadores, pais, alunos e profissionais da unidade participaram da cerimônia de inauguração junto com a população do bairro.

“É uma satisfação inaugurar mais uma unidade de ensino. Esta escola ficou em 1º lugar no IDEB de 2009 em Meriti, e isto se deve ao trabalho desenvolvido pela equipe, com apoio da secretaria de Educação. Estas melhorias na unidade só vêm a acrescentar no trabalho já desenvolvido. Das 62 unidades de ensino, esta é a 47ª escola que recebeu obras de reforma e ampliação. E vamos chegar a todas as demais. Estamos investindo tanto em escolas como em praças, quadras, melhorias de ruas, entre outras ações”, lembrou o prefeito Sandro Matos.

A obra de reforma na E.M. Valério Vilas Boas Filho foi realizada em toda a unidade, que possui 14 salas de aula, além de laboratório de informática, sala de recursos e brinquedoteca. Na reforma geral a escola ganhou nova pintura, além de revestimento interno e externo em cerâmica, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, cobertura e substituição de esquadrias.