A Prefeitura de Mesquita preparou uma grande agenda de atividades para a 2ª edição do Festival de Leitura Interativa Mesquitense (Flim). O evento acontecerá entre os dias 6 e 8 de novembro, na Vila Olímpica do município, e irá celebrar o centenário do escritor Dorival Caymmi. O objetivo é abordar o conceito de leitura interativa, entendida como um diálogo entre o leitor e o autor, mediado pelo texto escrito.

FLIM 2013. Foto: Carla Josephyne.

FLIM 2013. Foto: Carla Josephyne.

Durante os três dias, haverá atividades musicais, culturais e literárias para alunos, profissionais da Educação e toda a sociedade civil. A feira será dividida entre o palco Brasilidade e os espaços Café Literário, Oficinas, FLIMzinha e Causando + na Flim.

Entre as atrações confirmadas, estão nomes como Gabriel o Pensador, a banda pop Forfun e Danilo Caymmi, um dos filhos do principal homenageado do festival. Também estão previstas exposições de editoras e jornais, além de apresentações de músicos, escritores e alunos das escolas da cidade.

Nos dias 6 e 7, a Flim acontecerá de 8h às 22h. Já no dia 8, sábado, o evento ficará aberto ao público de 10h às 19h. A Vila Olímpica está localizada na Avenida Baronesa de Mesquita, s/n, Cosmorama.