Na próxima segunda-feira, dia 19 de janeiro, a secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de Mesquita irá abrir inscrições para a formação da 17ª turma do curso de agente de Defesa Civil Mirim do município. Serão oferecidas 45 vagas e a iniciativa é destinada a jovens matriculados na rede municipal de ensino que tenham entre 13 e 16 anos de idade.

Para realizar a inscrição, o responsável pelo candidato deve comparecer à Avenida Coelho da Rocha 1.426, em Rocha Sobrinho, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h30, e apresentar original e cópia da certidão de nascimento ou do documento de identidade do futuro aluno e do responsável, além de foto 3×4 e comprovação da matrícula escolar do jovem.

No curso, os adolescentes são preparados para atuar em situações de emergência, aprendem a combater e prevenir incêndios e noções básicas de primeiros socorros, entre outras informações. As atividades serão semanais, de terça a quinta-feira, de 8h30 às 10h30, e acontecerão no mesmo local onde são realizadas as inscrições.

Também estão incluídas aulas de Cidadania, Artes Cênicas, Estatuto da Criança e do Adolescente e informações sobre os perigos do álcool e das drogas. A coordenação ficará a cargo do diretor de instrução e ensino, Marlon Araújo. No fim do curso, haverá cerimônia de formatura e entrega de certificados para os concluintes.