O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) está com inscrições abertas para processo seletivo de cursos de pós-graduação lato sensu. São vagas remanescentes na Especialização em Ensino de Ciências – ênfase em Biologia e Química (campus Rio de Janeiro, 10 vagas), Especialização em Gestão Ambiental (campus Nilópolis, 10 vagas) e Especialização em Educação de Jovens e Adultos (campus Nilópolis, 7 vagas). Os cursos ofertados não possuem mensalidade nem taxa de matrícula.

Podem se candidatar os portadores de diploma de graduação ou declaração de colação de grau emitida pela Instituição de Ensino Superior, explicitada a data da colação, obtida em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

As inscrições no processo seletivo estarão abertas no período compreendido entre as 16h do dia 9 de fevereiro e as 16 horas do dia 10 de março, e deverão ser realizadas via internet, de acordo com os procedimentos descritos no edital. Após preencher o formulário de inscrição disponível no site www.ifrj.edu.br, o candidato deverá enviar, em envelope pardo lacrado (identificado com o nome do candidato, o curso e o número do edital), o formulário de inscrição preenchido e assinado; fotocópia do documento de identidade oficial com foto; a GRU original paga, ou, no caso dos solicitantes de isenção, a documentação descrita no item 2.5 do edital. O envelope deverá ser enviado, por SEDEX, ao endereço informado no edital (as solicitações de isenção, observados os procedimentos e critérios dispostos no edital, deverão ser postadas até o dia 19 de fevereiro). A taxa de inscrição é de R$70,00.

O processo seletivo compreenderá três etapas: avaliação escrita, análise do currículo e arguição. A classificação final será divulgada no dia 17 de abril, a partir das 18h, no site www.ifrj.edu.br.

Para mais informações, acesse os editais do processo seletivo em http://www.ifrj.edu.br/node/110.