Dos 12 alunos do SENAI Baixada Fluminense que disputaram a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, Marina de Oliveira Correa, 17 anos, do SENAI Nova Iguaçu; e Dennison Andrey Siqueira Brito, 20, SENAI Duque de Caxias; se destacaram e levaram medalha de ouro nas modalidades Segurança do Trabalho e Eletricidade Industrial, respectivamente. A premiação foi na sexta-feira, dia 3, na sede do Sistema FIRJAN, no Centro do Rio.

Dennison Andrey, aluno de Eletricidade Industrial em Duque de Caxias. Foto: Val Costa.

Dennison Andrey, aluno de Eletricidade Industrial em Duque de Caxias. Foto: Val Costa.

Mais de 800 alunos de todo o estado participaram da primeira fase da Olimpíada, a escolar, mas apenas 201 foram selecionados para a etapa estadual. Agora, os medalhistas da estadual nas 27 áreas profissionais poderão representar o Rio de Janeiro na fase nacional.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional da América Latina e foi criada para formar profissionais em nível de excelência para o mercado de trabalho da indústria, além de avaliar a qualidade da educação profissional no SENAI.

No torneio, composto pelas etapas escolar, estadual, nacional e internacional, os competidores são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.