Os nilopolitanos que passarem pelo calçadão entre hoje (03/08), quinta-feira (06/08) e sábado (08) serão surpreendidos por “homens pirulito” com telas de LED na cabeça oferecendo isenção de matrícula para começar as aulas em setembro. A ideia inusitada partiu da Agência3 para promover a chegada do curso de inglês Newie, do mesmo grupo da Cultura Inglesa. Na mesma semana será feita uma ação semelhante no Facebook do Newie.

Projeção da recepção da unidade de Nilópolis do curso Newie. Foto: Divulgação.

Projeção da recepção da unidade de Nilópolis do curso Newie. Foto: Divulgação.

O Newie é um curso voltado para jovens e adultos que ainda não tiveram a oportunidade de aprender inglês. O curso tem duração de até dois anos e prevê aulas no computador na unidade e aulas de conversação, além da ajuda de um tutor enquanto o aluno realiza as atividades digitais. Nas aulas no computador são desenvolvidas as quatro habilidades no idioma: falar, compreender, ler e escrever. O aluno pode voltar às lições anteriores sempre que precisar, o que permite flexibilidade para continuar o curso de onde parou.

“Pesquisas da Catho e da Page Personnel mostram que falar inglês pode aumentar seu salário em até 50% e as oportunidade de emprego em até 60%.”
– Paulo Castro, vice-presidente de criação da Agência3

Durante o curso, os alunos estudam temas variados e simulam situações do dia a dia. O material didático é exclusivo, o livro impresso é totalmente integrado ao conteúdo das aulas no computador e às aulas de conversação. Os alunos podem ainda usar o smartphone para acessar vídeos sobre gramática e diálogos praticados nas aulas. A carga horária semanal é de 2 horas, uma vez por semana.