Um convênio entre a Prefeitura de Japeri, através das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADES) e de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER), com o Consórcio Cederj ​​vai beneficiar estudantes dos cursos de Tecnologia e Gestão de Turismo e de Ciências Biológicas, além da população japeriense. A parceria foi firmada em reunião realizada esta semana entre o secretário da SEMADES, José Arnaldo, e representantes da instituição de ensino.

A proposta desta união é garantir parcerias para as ações de turismo e uso público das unidades de conservação. Os 92 alunos participantes do projeto darão apoio à SEMADES e SEMETULER, contribuindo para a execução de projetos turísticos, como o Anda Japeri, evento que tem como objetivo fomentar a prática da caminhada ecológica no município.

“Todos os anos os alunos do Cederj desenvolvem um projeto no campo do turismo em uma cidade, e desta vez, Japeri foi escolhida. O Anda Japeri será o instrumento de estudo deles. A princípio, a ideia é que eles participem do planejamento, divulgação e execução da caminhada no Circuito Pedra Lisa, ainda no primeiro semestre deste ano”, explicou José Arnaldo.

Além do secretário da SEMADES, participaram do encontro a professora de Turismo do Cederj, Milena Manhães, as coordenadoras dos cursos de Tecnologia e Gestão de Turismo e de Ciências Biológicas, e estudantes que participarão do projeto.