As inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos da FAETEC terminam no próximo domingo, dia 24. As mais de 70 mil vagas foram distribuídas em unidades de todo o Estado. Ao todo, a Fundação oferece 170 opções de cursos diferenciadas. O cadastro deve ser feit​o somente por meio do site: www.faetec.rj.gov.br, no link: “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional” e os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF.

Os candidatos devem ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

– Estamos acompanhando esse processo de seleção e verificamos um bom número de inscritos, prova de que a população do Rio de Janeiro tem acreditado cada vez mais na qualidade dos cursos da FAETEC e que deseja uma vaga no mercado de trabalho após a capacitação – diz o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Entre algumas opções de cursos mais procuradas estão: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Montador e Reparador de Computadores, Salgadeiro e Vendedor.

– Não percam esta oportunidade. Os cursos da FAETEC são reconhecidos pelo mercado e valorizados pelos empregadores, pois têm qualidade. Certamente seus currículos ficarão diferenciados e sua empregabilidade aumentará. Principalmente nos momentos de crise econômica, a qualificação profissional é o que define – destaca o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 26, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 27 e 30 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 15 de fevereiro.