O Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) promoveu, no último dia 23, uma aula inaugural para os alunos dos seis cursos de graduação à distância na Rua Mauá, no bairro São Bernardo, local onde está sediado o pólo Belford Roxo.

Na cerimônia de abertura os estudantes foram saudados pelo prefeito Dennis Dauttmam, o secretário de Educação Wagner Turque, a secretária de Ciência e Tecnologia, Dilceia Quintella, além de representantes das universidades públicas que integram o consórcio e do Cederj.

Foto: Marcos Paulo

Foto: Marcos Paulo

Segundo o prefeito Dennis Dauttmam, a educação é o princípio de tudo.
“Estamos trabalhando para trazer conhecimento para a nossa cidade, pois sem ele não iremos a lugar nenhum. Nossa missão é trazer ensino de qualidade para Belford Roxo, prova disso é o evento de hoje. Esse espaço é garantia de educação de qualidade para nosso povo, que vai poder concluir sua faculdade sem sair do município”, disse.

O Consórcio utiliza a modalidade de educação semipresencial para que o aluno possa estudar em seu tempo disponível, sem precisar se deslocar, todos os dias, até a Universidade e, ainda, poder se dedicar ao trabalho durante o dia, fazendo com que o aluno tenha mais flexibilidade em seus horários.

Para a Diretora do Polo Cederj, Deiseli Coutinho, essa é a grande oportunidade para a população belforoxense possa ter acesso à graduação. “Mesmo que à distância, a inclusão de mais jovens e adultos nas universidades públicas é de grande importância. E fazer parte disso é ainda mais reconfortante, pois vejo cada vez mais pessoas interessadas. Aqui, os alunos saem preparados para o mercado de trabalho, tal como os formados no regime presencial”.

A aula inaugural ocorreu simultaneamente nos demais municípios do estado do Rio de Janeiro, envolvendo os candidatos aprovados no último vestibular para os cursos de Administração Pública, Matemática, Pedagogia, Tecnologia em Sistemas de Computação, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Segurança do Trabalho.