Já estão abertas as inscrições para a primeira oficina de fotografia ‘Conexão Memória’, que acontecerá na Escola de Artes Técnicas Paulo Falcão, em Nova Iguaçu – com o início das aulas previsto para o dia 19 de março (sábado).

conexão memória

Curso acontecerá todo sábado até o dia 30 de maio. Foto: divulgação

O curso, que é voltado para o público entre 15 e 29 anos, tem como objetivo preservar a memória ancestral negra através do registro fotográfico de personalidades negras da terceira idade residentes em Nova Iguaçu e na Baixada Fluminense.

“O projeto visa inserir a narrativa fotográfica e outras formas de fazer comunicação comunitária em Nova Iguaçu de maneira constante e habitual. Além de mostrar para a população iguaçuana que é possível construir uma comunicação participante e engajada, utilizando ferramentas simples e histórias de vida locais que tenham relevância e significância para toda a região”, explica Paulo Henrique Reis, sociólogo e fotógrafo que ministrará o curso.

O projeto é fruto da iniciativa da Brazil Foundation e conta com o apoio do cineclube Mate com Angu e com o Observatório de Favelas.

A primeira experiência do ‘Conexão Memória’ acontecerá aos sábados entre os dias 19 de março e 30 de maio de 2016, em 8 encontros, na Escola de Artes Técnicas Paulo Falcão. Para se inscrever na oficina, o interessado deve acessar o site do projeto e preencher o formulário para cadastro. As vagas são limitas.

Serviço
Oficina de fotografia ‘Conexão Memória’

Quando: 19/03 até 30/05 (sábado)
Hora: 9h às 12h
Local: Escola de Artes Técnicas Paulo Falcão
Endereço: Rua Bernardino de Melo, s/n° – Centro – Nova Iguaçu (Em frente a estação de trem de Nova Iguaçu)
Inscrição: Gratuita
Maiores informações: www.conexaomemoria.com.br / www.facebook.com/conexao-memoria[email protected]