O Governo do Estado entregará diplomas para 14 mil alunos de oito escolas da FAETEC, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Duque de Caxias. O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 21, às 18 horas, na quadra da Escola de Samba Grande Rio, localizada à rua Wallace Soares , nº 05 e 06, Centro de Duque de Caxias.

A cerimônia contará com as presenças do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca; e do presidente da FAETEC, Wagner Victer. À ocasião, os alunos receberão seus Certificados de Conclusão de Curso, desenvolvidos pelos novos procedimentos de segurança para emissão de certificados com número de registro para a rastreabilidade, papel padrão moeda e selo holográfico.

– A quantidade de estudantes que se formarão é um número expressivo e mostra a capacidade que a FAETEC tem em qualificar seus alunos e na enorme busca desses mesmos alunos por um futuro melhor – disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Os estudantes que se formarão são das unidades Itatiaia, Olavo Bilac, Parque Muísa, Pedro Ramos, Santa Cruz da Serra, Saracuruna, Vila Rosário / Pantanal e Xerém. Nessas escolas são ofertados mais de 80 cursos de Qualificação Profissional, como Assistente Administrativo, Operador de Editoração Eletrônica, Confeiteiro, Almoxarife de Obras, Eletricista Industrial, Agente de Informações Turísticas, Cabeleireiro, Computação Gráfica, entre outros.

– Os cursos dessas escolas são nas áreas de Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informática, Produção Alimentícia, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Indústria, Serviços e muito mais. Duque de Caxias é uma importante cidade do Rio de Janeiro e formar esses alunos que vão trabalhar em indústrias, empresas, instituições, estabelecimentos comerciais ou, inclusive, que montarão seu próprio negócio é uma das nossas funções e forma de contribuir para o desenvolvimento deste município – disse o presidente da FAETEC, Wagner Victer.