O município de Japeri, através da Secretaria de Educação (SEMED), vai incentivar o hábito da leitura como ferramenta de aprendizado. Este ano, as escolas da rede municipal irão participar de eventos como a Gincana Multicultural Literária, o “Eu Leio, Minha Escola Lê” e “Japeri Tem Leitura Aqui, Ali, em Todo Lugar”.

Projeto Mais Leitura chega à Japeri. Foto: Wanderson Oliveira.

Projeto Mais Leitura chega à Japeri. Foto: Wanderson Oliveira.

Enquanto a SEMED planeja os eventos de 2016, alunos da rede e o público em geral poderão ter uma boa oportunidade para estimular a rotina de ler.

O Projeto Mais Leitura chegará ao município de Japeri. Trata-se de uma unidade móvel que será montada na Praça Olavo Bilac, no Centro de Engenheiro Pedreira, a partir do dia 28 de março, que reunirá cerca de 1.500 títulos de livros com preços a partir de R$ 2.

“Os projetos voltados para o incentivo à leitura despertaram grande interesse em nossos alunos. Por isso, tenho certeza que muitos deles irão visitar a feira de livros, pois eles tomaram gosto pela leitura graças às ações da Secretaria. Já estamos planejando as atividades deste ano para que este hábito saudável se torne cada vez mais prazeroso para estes jovens”, disse a secretária de Educação, Roberta Bailune.

A versão itinerante do projeto Mais Leitura está, desde setembro de 2013, visitando os municípios do Rio de Janeiro. O estande de 48 metros quadrados já esteve em mais de 80 cidades e 22 comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Desde o início do ano, o projeto passou por cidades da Baixada Fluminense como Nilópolis, Belford Roxo, Queimados, São João de Meriti e Duque de Caxias. Depois de visitar Japeri, o estande vai para Seropédica, onde ficará até o fim de abril, encerrando a passagem pela Baixada.

O estande ficará montado na Praça Olavo Bilac, entre 28 de março e 8 de abril, e funcionará de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira até as 16h.