Nos dias 25 e 26 de abril, acontece a terceira edição das Jornadas Integradas de Psicologia, no campus Belford Roxo da Uniabeu. O evento, organizado em parceria com os discentes do curso de Psicologia, contará com palestras, mesa redonda, sessões clínicas e reflexões acadêmicas a fim de estimular o senso crítico e discussões acerca do tema “Psicologia e Violência”, atravessando os desafios, impasses e perspectivas do campo na atualidade. Na segunda-feira, dia 25, a programação começará às 17h, enquanto na terça-feira, 26, se estenderá ao longo de todo o dia.

04_1

Professor Diogo Cesar Nunes fala sobre a importância do evento. Foto: Rodolfo Walter.

Para o professor de Psicologia da instituição, Diogo Cesar Nunes, a jornada colabora para a desmitificação de temas vistos, correntemente, de maneira equivocada, promovendo, para isso, o debate entre estudantes e profissionais inseridos nas temáticas abordadas. O objeto deste ano, explica o professor, será discutido em sua pluralidade, que o vincula a diversas vertentes da psicologia. Sendo assim, a intenção é construir aberturas e recortes que não o esgotarão, mas sim possibilitarão diferentes perspectivas de atuação.

Na terça-feira, por exemplo, a doutora em Psicanálise Luciana Piza integrará a mesa “Abuso sexual”, a e a psicóloga Vera Vital Brasil participará da conferência “Violência de Estado e Psicologia”, tema no qual é referência internacional.  “Esperamos que os participantes saiam pensativos do encontro, refletindo sobre futuros trabalhos e futuras mudanças”, diz Nunes.

Os interessados em participar do evento devem comparecer ao local com antecedência para fazer a inscrição. O número de vagas é limitado.

Serviço

Jornadas Integradas de Psicologia – 2016.
Data: 25 e 26 de abril.
Entrada: Gratuita.
Local: Campus Belford Roxo da Uniabeu.
Endereço: Rua Itaiara, 301, Centro – Belford Roxo.
Inscrições: No local.