A Prefeitura de Mesquita, por meio das secretarias de Educação (Semed), Governo (Semug) e da Coordenadoria Municipal de Juventude (Conjuv), anunciou nesta segunda-feira, 9 de maio, que estão abertas as inscrições do Concurso de Desenho e Redação ‘Mesquita do Amanhã’, para os estudantes das unidades escolares da rede municipal. O aluno inscrito em qualquer uma das duas categorias deverá enviar a sua produção ao responsável pelo concurso em sua própria escola até o dia 17 deste mesmo mês.

Cada unidade de ensino selecionará no máximo 10 desenhos e 10 redações, levando em consideração cada segmento, que ficará dividido da seguinte maneira: cada escola terá dois segmentos, o primeiro do 1ª ao 5º ano e segundo do 6º ao 9º ano.

Os desenhos e redações deverão ser desenvolvidos sobre o tema “O Que Você Espera da Mesquita do Amanhã?”. Os alunos do primeiro segmento ficarão com os desenhos, já os do segundo segmento farão as redações. O resultado estará disponível no site da prefeitura, logo após a premiação, que será realizada no dia 18 de julho, no Centro Cultural Mister Watkins. Os estudantes inscritos no concurso receberão um certificado de participação das mãos das autoridades locais.

De acordo com a Prefeitura, objetivo do concurso é incentivar a prática de atividades artísticas e culturais dos alunos do Ensino Fundamental da rede pública e fomentar a participação desse setor na elaboração do Plano Estratégico da cidade. Para saber mais informações sobre o concurso e ter acesso à ficha de cadastro, entre no site da Prefeitura de Mesquita, no link editais e concursos.