Estão abertas até a próxima sexta-feira, 17 de junho, as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). A seleção é voltada para pessoas que já tenham concluído ou estejam cursando a partir da segunda ou terceira séries do ensino médio em outra instituição.
São 445 vagas distribuídas em 10 cursos nos campi Arraial do Cabo (Meio Ambiente), Duque de Caxias (Petróleo e Gás; Plásticos; Segurança do Trabalho), Eng. Paulo de Frontin (Informática para Internet), Pinheiral (Administração), Resende (Segurança do Trabalho; Guia de Turismo), Rio de Janeiro (Química), São Gonçalo (Segurança do Trabalho) e Volta Redonda (Metrologia; Eletrotécnica).
As inscrições devem ser feitas por meio da página da Fundação BioRio, no endereçohttp://concursos.biorio.org.br/ifrj2016-2-cs/concurso.asp, onde também é possível ler na íntegra o edital do processo seletivo. Na inscrição, o candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas, de acordo com os critérios do edital.
A seleção será feita por meio de duas provas, marcadas para o dia 3 de julho, das 9h às 13h: uma prova objetiva de múltipla escolha, com 10 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, e uma prova de redação.
Acesse todas as informações sobre o processo seletivo: http://concursos.biorio.org.br/ifrj2016-2-cs/concurso.asp
O IFRJ
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) é uma das principais instituições de ensino do Rio de Janeiro, referência nacional no ensino profissional e tecnológico há mais de 70 anos. Como instituição pública, o IFRJ oferece cursos gratuitos e de excelência em diversos níveis de ensino, da formação inicial e continuada à pós-graduação stricto sensu, passando por cursos técnicos e de graduação.
Para maiores informações sobre os cursos e unidades, acesse o catálogo de cursos do IFRJ.