O Dia Internacional da Mulher será lembrado com muita diversão, atividades físicas e serviços gratuitos em Queimados. Nesta terça-feira (9), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer fará um aulão de Zumba e Dance Mix. As atividades do projeto “Mulher em Movimento” serão gratuitas e vão acontecer na Vila Olímpica da cidade (Avenida Maracanã, s/n, Pacaembu) em duas etapas. A primeira das 8h às 10h30 e a outra das 18h às 20h.

Projeto "Mulher em Movimento" em Queimados. Foto: Felipe de Bragança.

Projeto “Mulher em Movimento” em Queimados. Foto: Felipe de Bragança.

Cerca de 100 mulheres são esperadas no local. É a primeira edição do projeto que visa incentivar as mulheres de todas as faixas etárias a praticarem atividades físicas.

A secretária Municipal de Esporte e Lazer, Izabelle Ferrão, destacou a importância do aulão:

“No nosso dia, queremos levá-las a entender os benefícios das atividades físicas na saúde da mulher. Certamente será um grande dia e com a participação de mulheres de todas as idades”, disse.

Completando a agenda esportiva, às 8h, a Secretaria Municipal da Terceira Idade realizará a “caminhada da mulheridade”, com saída na Praça dos Eucaliptos, no Centro. Já às 9h, as secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e Saúde realizam uma grande ação na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

Tendas serão montadas no local com os serviços gratuitos de beleza, encaminhamentos para exames, distribuição de rosas, entre outros.