Na última terça-feira (22/03), foi inaugurado o Corredor Esportivo em Miguel Couto – espaço destinado à prática de atividade física e de lazer. Instalado em uma área de aproximadamente 700 metros, o local foi revitalizado – as duas quadras poliesportivas receberam uma nova pintura, a troca completa dos alambrados, além da instalação de nova iluminação com refletores em LED.

Inauguração do Corredor Esportivo Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Foto: Marcelo Horn.

Inauguração do Corredor Esportivo Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Foto: Marcelo Horn.

As intervenções também contemplaram uma estação para musculação em aço inox, uma nova área de parquinho infantil e pintura dos bancos, mesas e das duas pistas de skate. O Corredor Esportivo de Miguel Couto faz parte do projeto Ligação, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte em parceria com a Light, responsável por recuperar espaços esportivos em todo o estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o Governo do Estado, o projeto utiliza mão de obra local como uma forma de valorização e resgate da autoestima dos moradores das regiões beneficiadas. Com o objetivo de recuperar espaços esportivos e de lazer, o Ligação beneficiará localidades da capital – Morro dos Macacos, Rocinha, Complexo de São João, Complexo do Alemão, Turano, Vila Kennedy, Fallet, Guadalupe, Guaratiba, Cidade de Deus, Manguinhos, Praça Seca, Paciência, Santa Cruz, Campo Grande, Morro do Juramentinho, Morro do Jordão, bem como cidades da Baixada e Interior fluminense – Piraí, Barra do Piraí, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Nilópolis, Queimados, Rio Claro (Macundu) e Carmo.