A Prefeitura de Nova Iguaçu oferece 1050 vagas para o pré-vestibular gratuito. As inscrições poderão ser feitas de 4 a 30 de janeiro em seis unidades escolares que oferecem o curso ou através do site www.pr5.ufrj.br.

foto: prefeituraPara se inscrever é necessário ser morador de Nova Iguaçu e ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. O estudante deve apresentar original e cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e um documento que comprove a escolaridade.

Uma prova de seleção, com 45 questões, será aplicada em fevereiro de 2010. O início das aulas está previsto para o dia 08 de março. Serão formadas 21 turmas.  As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 8h às 13h15.

O projeto  Pré-Universitário é uma parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Criado em 2006 o projeto já aprovou mais 400 estudantes em universidades públicas estaduais e federais. Os alunos recebem material didático, uniforme e  passe escolar, para usar no transporte coletivo .

Confira os postos de inscrição:

Escola Municipal Júlio Rabelo

Rua Dom Henrique, nº. 230, Dom Rodrigo

Escola Municipal Rubens Falcão

Rua Carlos Pereira Leal, nº. 452, Santa Eugênia

Escola Municipal Douglas Brasil

Rua Mendes, nº. 128, Cerâmica

Escola Municipal Venina Correa

Rua João Batista Rodrigues, nº. 182, Califórnia

Escola Municipal Meninos de Deus

Rua Carlos Ribeiro Costa, nº. 112, Bairro da Prata

Escola Municipal Professor Ruy Afrânio Peixoto

Rua do Bosque, S/N, Miguel Couto