Desconto de 15 % no IPTU em Nova Iguaçu é até sexta


27/1/2010, 13:43

Os contribuintes de Nova Iguaçu que quiserem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única, com desconto de 15%, têm até a próxima sexta-feira, 29 de janeiro, para quitar o carnê.

Foto: Prefeitura

Após essa data, e até o dia 12 de fevereiro, a prefeitura concede ainda um abatimento de 10%. O imposto poderá ainda ser parcelado em 10 vezes, com o primeiro vencimento a partir do dia 5 de março, mas neste caso não terá mais desconto.

“Através do IPTU o município pode assegurar os serviços para a população, e este ano o imposto não teve aumento, apenas foi reajustado pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC)”, informou o secretário de Economia e Finanças de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira. Quem ainda não recebeu o carnê, e quer garantir o seu desconto, deve ir até a prefeitura e procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), onde os técnicos podem ser identificados por um colete de cor laranja.

A doméstica Sônia Rodrigues Soares, de 53 anos, moradora de Austin, diz que paga o IPTU em cota única todos os anos para aproveitar o desconto. “E também porque assim a gente se livra da dívida, fica despreocupado o resto do ano”, afirmou Sônia.

Nova Iguaçu tem cerca de 360 mil imóveis cadastrados. A segunda via do carnê também pode ser emitida pela internet (www.novaiguacu.rj.gov.br). Em caso de dúvidas, a Prefeitura de Nova Iguaçu disponibiliza o telefone 3773-5388.

Redação do Site da Baixada
redacao@sitedabaixada.com.br
@sitedabaixada

Cadastre-se gratuitamente no Site da Baixada

Receba semanalmente os principais assuntos da Baixada

Sem comentários ainda

Seja o primeiro a comentar!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Site da Baixada exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete a opinião deste site ou de seus autores.

Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, que tenham informações pessoais do autor do comentário, ou que tenham carater puramente promocional.

Deixe seu comentário