O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Uva foi o grande vencedor do Grupo 1 do Carnaval 2010 de Nova Iguaçu. A apuração foi realizada na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas, 17 de fevereiro, no ginásio da Vila Olímpica, no Centro, que ficou lotado de torcedores que vibravam a cada nota divulgada.

Desfile da Império da Uva. Foto: Divulgação

Desfile da Império da Uva. Foto: Divulgação

Os 600 componentes da agremiação desfilaram na Via Light ao som do enredo “África, deuses e costumes que influenciaram no Brasil”. Com 30 anos de existência, esta é a sétima vez que a escola de Carmari se consagra campeã do carnaval iguaçuano.

Apenas sete décimos separaram o campeão deste ano para o segundo colocado, o GRES Império de Cabuçu, que ganhou a disputa o ano passado. Império da Uva foi a penúltima escola a desfilar na segunda-feira, 15 de fevereiro. O GRES Santa Rita foi o campeão do Grupo 2 e em 2010 desfila no Grupo 1, abrindo os desfiles do Carnaval.

Desfiles na Via Light e Terreirão Iguassú foram destaques do carnaval

A Via Light se firmou como o local dos grandes eventos em Nova Iguaçu. Após o sucesso do primeiro réveillon da Baixada, a via voltou a se destacar. A nova passarela do samba levou nota máxima nos quesitos organização, segurança e conforto para as cerca de dez mil pessoas que lotaram as arquibancadas para assistir aos desfiles a cada noite.

Além da passarela, o Terreirão Iguassú também atraiu o público e tornou o carnaval um grande acontecimento na cidade, se destacando como o segundo melhor carnaval de rua do Estado do Rio. Noca da Portela, Tia Surica e vários grupos levantaram a multidão.