Todos os envolvidos foram autuados em flagrante pela prática de crime ambiental, maus tratos a animais e receptação qualificada.

Policiais civis da 59ª DP (Duque de Caxias) realizaram uma operação na feira livre daquele município, na manhã deste domingo (18/04), para combater a venda ilegal de animais da silvestres. Na ação, quatro pessoas foram presas em flagrante e grande quantidade de animais silvestres apreendidos.

Foram apreendidos um papagaio, um gavião, três corujas, 36 melros, quatro xanxões, um trinca ferro, um tiê sangue, um tucano, seis jabutis e duas tartarugas d’água.

O tucano foi apreendido com Alexandre Teixeira Da Silva, 31 anos. Os jabutis e as tartarugas foram encontrados com Aline Silva De Souza, 30, e os demais animais estavam dentro do porta malas de um veículo, onde foram presos Wallas Da Silva Rangel, 29 anos, e Valdeir Siqueira De Oliveira, 33 anos.

De acordo com os agentes, alguns animais estavam amontoados dentro de pequenas gaiolas de transporte, sem comida e água, enquanto outros estavam amarrados dentro de sacos. Todos os presos foram autuados pela prática de crime ambiental, maus tratos a animais e receptação qualificada. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica.