Astros do esporte na aberta das Olimpíadas de Integração
 
Na presença de personalidades ligadas aos esportes olímpicos internacionais, a Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu oficialmente nesta terça-feira, 8 de junho, a I Olimpíadas de Integração das Escolas Municipais de Duque de Caxias. A competição vai reunir mais de 60 mil alunos em competições de xadrez, dama, atletismo e outras modalidades. A disputa vai até o dia 13 de novembro, com a premiação dos vencedores. As provas serão realizadas nas escolas participantes e as partidas finais acontecerão na Vila Olímpica e na Praça do Pacificador, simultaneamente.
 
A abertura da competição foi realizada na Vila Olímpica de Duque de Caxias, que, além do prefeito José Camilo Zito e da secretária de Educação, Maria de Lourdes Henriques, contou com a presença dos treinadores Miguel Ângelo da Luz e Georgete Vidor, que têm uma trajetória marcada por vitórias e total dedicação ao esporte.

Miguel, à frente da seleção masculina de basquete foi campeão Sul-Americano sub 22, em 1992. Já em 1994 levou ao ouro a seleção feminina de basquete, na Austrália. Georgete teve uma carreira dedicada à ginástica olímpica, desenvolvendo talentos olímpicos como os irmãos Diego e Daniele Hipólito, além de outros jovens esportistas de destaque.
 
Atualmente gerenciando os esportes olímpicos do Botafogo, Miguel disse que estava feliz em participar da abertura das Olimpíadas de Integração Escolar e lembrou que é preciso disciplina e dedicação para se tornar um atleta olímpico.
 
Pelo menos 1.200 alunos participaram da solenidade.
 
Calendário do evento:
 
Competição de xadrez e dama – dia 21 de outubro, na Praça do Pacificador, das 7h às 14h.
 
Competição de atletismo – dia 4 de novembro, na Vila Olímpica, das 7h às 14h.
 
Encerramento e premiação – dia 13 de novembro, na Vila Olímpica, das 7h às 14h.