A Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFA) da Prefeitura de Belford Roxo realizou na última quinta-feira (04), o lançamento da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS) do município. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Belford Roxo (FABEL).

O secretário de fazenda Marcelo Vieira ao lado do prefeito Alcides Rolim e dos representantes do Banco Itaú e da Bayer. Foto: Cláudio Molina.

O secretário de fazenda Marcelo Vieira ao lado do prefeito Alcides Rolim e dos representantes do Banco Itaú e da Bayer. Foto: Cláudio Molina.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS) padrão SPED é um revolucionário sistema de emissão de notas ficais, podendo ser acessado de qualquer computador com internet. Assim, a NFS-e Padrão SPED torna-se exclusiva e completa, pois é a única que possui integração automática com o livro fiscal eletrônico e com inteligência disciplinadora, trazendo os dados cadastrais do Prestador e do Tomador automaticamente quando esse for do mesmo município. O secretário Marcelo Vieira ressaltou a importância da implementação da Nota Fiscal Eletrônico no município dentro do processo de agilização nas notas de serviços tornando o serviço menos burocrático, e mais eficiente no processo de armazenamento e agilidade.

“Este processo é mais um avanço dentro de políticas públicas eficientes realizadas nestes quase dois anos de gestão do prefeito Alcides Rolim. Temos que ressaltar o trabalho dos nossos fiscais nas ações de fiscalização e controle. Além disso, melhoramos nossos canais de atendimento junto à população aumentando para 16 os pontos fixos no município, postos volantes, canal 0800 (ligação gratuita), e a unidade no Posto Poupa Tempo (Shopping Grande Rio – São João de Meriti). Nossa arrecadação com os tributos municipais cresceu 81% a mais desde que assumimos a gestão municipal em 2008”, destacou o secretário municipal de Fazenda.

O prefeito Alcides Rolim ressaltou que através da arrecadação (quatro vezes superior), o município está podendo realizar diversas obras importantes. “Atualmente graças a nossa arrecadação municipal conseguimos manter funcionando com eficiência unidades importantes de saúde, como o Hospital Municipal do Joca, a Unidade Mista do Lote XV, a UPA Bom Pastor. Além disso, obras importantes, como as que estão sendo realizadas nos bairros Itaipu, Parque Fluminense, e a Usina de Asfalto, entre outras”, destacou Alcides Rolim, que afirmou a importância das parcerias com os governos Estadual e Federal.

Mais informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica podem ser obtidas na SEMFA nos telefones: (21) 2103-6888 e 2103-6889 ou pelo site: belfordroxo.ginfes.com.br