O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema), subordinado à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Nova Iguaçu (Semam), promoverá, no próximo dia 13/11, a eleição de sete membros não governamentais que integrarão o corpo deliberativo da entidade até 2014.

O pleito será realizado na Casa de Cultura de Nova Iguaçu durante o Seminário de Entidades, que será entre 9h e 17h. “Será mais uma oportunidade de se discutir propostas e apresentar soluções para o meio ambiente em Nova Iguaçu”, disse Vinícius Alonso, coordenador do seminário.

A votação terá início às 13h. Participarão do processo diversas entidades da sociedade civil iguaçuana. O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Nova Iguaçu será composto da seguinte forma: dois representantes de organizações não governamentais (ongs) ambientalistas; dois representantes de classes profissionais; um representante de entidade técnico-científica; um representante de entidade comunitária; um representante da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Os interessados em participar do Seminário de Entidades devem se inscrever na Secretaria de Meio Ambiente, que fica na sede da Prefeitura (rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528, subsolo), ou pelo telefone 3770-5990. Os objetivos do seminário e do Condema são estimular a apresentação de propostas e a discussão de políticas públicas para o meio ambiente