Sem policiamento, comércio de Nova Iguaçu fecha as portas para manifestações de sexta-feira


21/6/2013, 15:10

O calçadão de Nova Iguaçu passou o início da tarde sem policiamento, o que levou lojistas a começarem a baixar as portas mais cedo.

De acordo com alguns comerciantes, as lojas estavam acordando para iniciar o fechamento às 15h, em vista da manifestação marcada para as 16h na Praça Rui Barbosa.

Agência do Banco do Brasil estava com tapumes. Foto: Aurélio Nascimento / Site da Baixada.

Agência do Banco do Brasil estava com tapumes. Foto: Aurélio Nascimento / Site da Baixada.

A agência do Banco do Brasil amanheceu com tapumes instalados no lugar dos vidros, assim como o prédio da Justiça do Trabalho, próximo à Prefeitura.

Apesar do comércio fechando, população estava nas ruas normalmente. Foto: Aurélio Nascimento / Site da Baixada.

Apesar do comércio fechando, população estava nas ruas normalmente. Foto: Aurélio Nascimento / Site da Baixada.

A Prefeitura de Nova Iguaçu tinha barricadas à frente do prédio.

O protesto de Nova Iguaçu é apolítica, organizada pelas redes sociais. “Isso é no mundo todo, esse tal de facebook e twitter, os caras organizaram isso em vários lugares do mundo!” exclamava um vendedor ambulante enquanto a reportagem do Site da Baixada fotografava a cidade.

A manifestação de hoje contará com participantes de diversos tipos. É o caso da Professora Denaína, que ministra história no colégio estadual Dom Walmor. “Eu trouxe alguns alunos, e espero que venham ourtros. São décadas de descaso na educação pública. Eles só mascaram”, explicou, enquanto conversava com outros jovens.

São esperadas mais de vinte mil pessoas cruzando o centro da cidade, de acordo com as confirmações das redes sociais.

Redação do Site da Baixada
redacao@sitedabaixada.com.br
@sitedabaixada

Cadastre-se gratuitamente no Site da Baixada

Receba semanalmente os principais assuntos da Baixada

9 Comentários

  1. 21/06/2013
    Riko

    Devemos realmente fazer algo para mudar este país.Temos realmente que mostrar a nossa cara, mostrar que o Brasil é muito mais do que esporte!
    A baixada clama por qualidade de vida, seja na saúde, educação, etc.
    Só não concordo que se quebre algo ou alguma coisa. Classifico as pessoas que estão atrás de baderna, como bandidos, não como protestantes.
    Espero e torço para que esse protesto não seja esquecido no próximo pleito, onde realmente poderemos mostrar o nosso poder. (NÃO VOTEM)

  2. 21/06/2013
    RAFAEL

    TEM QUE QUEBRAR A PORRA TODA MESMO CONTE COMIGO VAMOS QUEBRAR O PAU NESSE PREFEITO VIADO !!!!!

  3. 21/06/2013
    claudio

    Vamos lá pessoal, vamos revindicar nossos direitos,mas sem violência,respeitando o patrimônio público e também o ganha pão das pessoas, pois o comércio os bancos e também a polícia não são os inimigos da sociedade.

  4. 21/06/2013
    Janete

    infelizmente toda mudança precisa de atitudes drásticas, pois a baixada Fluminense sempre foi esquecida pelos governos e agora virou reduto de bandidos oriundos da tão genial UPPs que não pacificam nada só espalham o mal. Que liga para isso aqui não tem turistas para nos visitar. O Brasil é assim segurança, lazer, esporte é só para os turistas!!!

  5. 21/06/2013
    MILTON

    NOS QUEREMOS QUE OS POLITICOS DENOVA IQUAÇU TNHA MAIS RESPEITO COM POVOS O PREFEITO BORNIER ÑCUNPRIO SUA PALAVRAS DE DUPRICAR VIADUTO BAIRRO JUNIOR…SERIA A PRIMEIRA OBRASKKKKKKKKK

  6. 21/06/2013
    leo

    infelizmente o governo só houve quando quebramos algo. que possa a doer no bolso deles ou seja no dinheiro publico vamos nos manifestar sim e fazer o possível para ser houvido

  7. 21/06/2013
    Carlos & lucilene

    Gente o povo esta com razão mais podemos fazer isso de forma legal, manifestando nossa indignação e reivindicando nossos direitos sem prejudicar nosso comércio que por traz do comerciante também tem um sofredor que quer seu direito assim como nós meu nome carlos sou um manifestante (pacifico)

  8. 21/06/2013
    ANAIMAD

    maior palhacada esse bando de bandidos filho da puta que fas essas badernas isso nao e manifestacao e formacao de quadrilha

  9. 21/06/2013
    Flavio

    Não sou contra o protesto, mas sim contra violencia. Tem muita gente que se aproveita do protesto para fazer vandalismo e ficar empune, nesses, sim as autoridades tem que baixar o pau. Não permitam
    que os criminosos se infiltram
    nas manifestações passificas e cometam crime contra vc mesmos. Muitos so estão afim de bagunça, como se a siciedade seja culpada de seus
    problemas. Reflitam, cuitado para não pagarem o pato.

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Site da Baixada exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete a opinião deste site ou de seus autores.

Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, que tenham informações pessoais do autor do comentário, ou que tenham carater puramente promocional.

Deixe seu comentário