A SEMUSTTOP (Secretaria Municipal de Segurança, Transportes, Trânsito e Ordem Pública) irá realizar neste sexta (28), o segundo leilão de 2013, dos veículos removidos, recolhidos e apreendidos, por falta de pagamento dos débitos relativos ao IPVA, falta de Licenciamento Anual (Detran) e multas, com atraso de mais de  90 dias. São 160 lotes entre, carros, motos e sucatas.

Leilão em Queimados acontece na sexta-feira. Foto: Luiz Ambrosio/PMQ

Leilão em Queimados acontece na sexta-feira. Foto: Luiz Ambrosio/PMQ

O leilão começará pontualmente, às 13h, no Ginásio da Escola Municipal Metodista, Rua 23, s/nº, bairro Vila Pacaembu, Queimados e os lances poderão ser feitos também através do site: www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br, uma inovação no mercado de leilões, principalmente de carros apreendidos. Os veículos estarão disponíveis para visitação a partir desta terça (25) até quinta (27), das 9h às 16h. O Depósito Público da Prefeitura de Queimados fica à Rua Maria Pereira Junior, s/nº, Fanchen, próxima ao CIEP.

O depósito estará aberto à visitação nesta terça (25 e vai até 27), véspera do Leilão. O evento também receberá lances online.

Os veículos que forem considerados irrecuperáveis serão vendidos como sucatas, sem codificação do CHASSI E MOTOR, não podendo ser emplacados, devendo ser comercializados como peças de reposição, ficando o arrematante responsável por sua respectiva solicitação de baixa junto à Repartição de Trânsito (o arrematante pagará o Duda de baixa de veiculo). Também caberá ao arrematante depositar o valor do arremate na conta indicada pelo Leiloeiro Público Oficial, Edgar de Carvalho Júnior no prazo de 24 horas.

Leilão em Queimados tem mais de cem veículos. Foto: Luiz Ambrosio/PMQ

Leilão em Queimados tem mais de cem veículos. Foto: Luiz Ambrosio/PMQ

O secretário municipal, Capitão Elias José, explicou que os interessados e arrematantes terão de quitar os débitos de IPVA e todos os desdobramentos que lhes são agregados e o Licenciamento Anual (Detran), correspondente ao ano em curso, além dos Dudas necessários para transferência, 2º via, baixa de sucata, inclusive, a responsabilidade da transferência de propriedade do veículo no prazo de 30 dias, após a emissão da nota fiscal. “O não pagamento dos valores referentes à arrematação ou a não retirada dos veículos no prazo previsto, incidirá em multas previstas em lei e despesas com estadia do veículo”, acrescentou.

Mais informações podem ser adquiridas na sede da Secretaria Municipal, Estrada do Lazareto nº 184, Centro, Queimados/ RJ, telefone: (21) 2665-6101. Informações complementares  sobre as condições do leilão também poderão ser obtidas através do site: www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br, e-mail:  [email protected] ou pelo telefax: (21) 2240-7858 e 2220-6452.