A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias prorrogou até o dia 31 de agosto as inscrições para o 10º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, que este ano irá oferecer R$ 24 mil em prêmios para os três melhores espetáculos nas categorias: adulto e infantil.

As peças selecionadas serão conhecidas no dia 9 de setembro e as apresentações serão no Teatro Raul Cortez entre os dias 23 de setembro e 6 de outubro. Também terão direito a troféus o melhor Diretor, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Figurino, Maquiagem, Cenografia e Iluminação. O Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), responsável pela organização do festival, vai oferecer o Prêmio CPT de Dramaturgia.

No ano passado, o festival contou com a participação de grupos de Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, São Paulo, Duque de Caxias e Teresópolis. Na categoria adulto o espetáculo “Pé na Curva”, da Cia 2, de São José dos Campos, São Paulo ficou com o primeiro lugar. Na categoria infantil o prêmio foi para o espetáculo “Cabeça de Vento”, apresentado pelo grupo Pandorga Cia de Teatro, da Tijuca. Foram 89 inscritos e 33 selecionados.

Os grupos interessados em participar do festival podem acessar os endereços eletrônicos: http://duquedecaxias.rj.gov.br e no portal
http://cptdc.blogspot.com.br/., onde consta o regulamento e a ficha de inscrição.

Maiores informações podem ser obtidas no Teatro Municipal Armando Mello (Avenida Frei Fidelis, s/nº, centro, telefone (21) 2671-3056), durante o horário comercial ou pelo e-mail [email protected].