A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Governo e da Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres, promoveu no último dia 31 de agosto (sábado), de 9h às 17h, no CIEP Constantino Reis, o I Seminário para Construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Belford Roxo. Diversos temas foram abordados para mobilizar e perceber as necessidades da população feminina, que serão transformadas em propostas e posteriormente encaminhadas ao poder público.

Durante o evento foram debatidos os principais temas ligados à realidade das belforroxenses. “Igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica das mulheres urbanas e rurais”, “Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder”, “Saúde integral das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos”, “Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres” e “Enfrentamento do racismo e sexismo”.

Foram montados vários stands em parceria com as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Saúde, que ofereciam informações e oportunidades diversificadas referentes ao contexto do evento. Dentre elas se destacaram, prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição gratuita de preservativos, e possibilidade de inscrição para o ProJovem Urbano. Na ocasião, todos puderam conferir também uma exposição com artesanatos produzidos por mulheres do curso de geração de renda e inserção no mercado de trabalho, oferecido gratuitamente no espaço CEAMBEL, todas as quartas, às 13h30.