A Prefeitura de São João de Meriti está com inscrições abertas para aulas gratuitas de hidroginástica para a terceira idade. São 150 vagas. As matrículas devem ser feitas na Superintendência da Melhor Idade, que fica no prédio do Centro Cultural Meritiense, na Rua Panamense, s/nº, Vilar dos Teles. O atendimento é das 8h30 às 17h30.

No local também há oportunidades para aulas gratuitas de artesanato, dança de salão, yoga e para o programa de alfabetização de adultos Brasil Alfabetizado. Informações pelo telefone 2651-1162.

As aulas de hidroginástica fazem parte do programa Viver Melhor, iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro realizada em parceria com as prefeituras, que oferece atividades físicas, esportivas, produtivas, culturais e de lazer para a terceira idade. Em Meriti cerca de 150 idosos já fazem aulas de hidroginástica através da parceria. As atividades acontecem no Clube Recreativo Apolo, em Coelho da Rocha.

As novas vagas são para aulas de hidroginástica às quartas e sextas, das 8h às 10h. O encaminhamento do cardiologista para participar da atividade física é feito na própria Superintendência da Melhor Idade. No programa os idosos têm atendimento com fisioterapeuta, além do professor de educação física. Os inscritos também estarão matriculados, automaticamente, nas aulas de alongamento, que acontecem às quintas, no mesmo horário e local.