Foi realizado um curso de capacitação sobre boas práticas e segurança alimentar, promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Subsecretaria Executiva de Vigilância em Saúde, às 9h, na Casa da Cultura, em Nova Piam. O evento faz parte de um circuito de ações realizadas, periodicamente, para instruir os participantes sobre formas de diminuir e prevenir riscos à saúde.

Curso aconteceu na Casa da Cultura, em Nova Piam. Foto: Marcos Porto

Curso aconteceu na Casa da Cultura, em Nova Piam. Foto: Marcos Porto

Nessa segunda edição do curso as atividades foram voltadas para cerca de 100 pessoas, dentre eles, microeempreendedores, vendedores de cachorro quente e pipoca, donos de bares, padarias e restaurantes.

O enfoque principal da Vigilância Sanitária é desenvolver um conjunto de ações capazes de preservar a saúde, intervindo nos problemas sanitários, em diversos setores. Por esta razão, a capacitação visa incentivar os profissionais quanto às práticas adequadas para a segurança alimentar. Além de tomar conhecimento da forma de manuseio correto, métodos de higiene, preparação dos alimentos, descarte correto do lixo e prevenção de doenças através da contaminação.