Estão abertas as inscrições para a Oficina de Vídeo Arte, destinada a jovens com idade entre 12 e 16 anos, da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu (ELC). As aulas são gratuitas, acontecem duas vezes por semana, no período da manhã ou da tarde e são dividas em quatro turmas. O curso livre, que conta com um total de 100 vagas, inicia na primeira semana de fevereiro e tem duração de nove meses.

A Oficina de Vídeo Arte tem o objetivo de iniciar os alunos no campo da arte contemporânea, com referência de artistas plásticos e videoartistas. A metodologia da ELC, consolidada ao longo de seus 8 anos, trabalha com os eixos palavra, corpo e território como elementos de expressão artística. Ao fim das aulas, os alunos produzem uma videoinstalação.

A oficina tem coordenação metodológica do fotógrafo e animador Clayton Leite e são ministradas pelo cineclubista e mediador de oficinas de audiovisual Diego Bion. As aulas acontecem às terças e quintas ou quartas e sextas, das 9h às 11h ou das 14h às 16h

Serviço
Local: Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu
Endereço: Rua Cândido Lima, 13 – Austin – Nova Iguaçu (próximo a Estação de Trem Austin)
Mais informações: (21) 2763-7570