A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio promove neste domingo (19/01), a partir das 19h, mais um ensaio técnico na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto.

As mulatas da Ala das Passistas chamam a atenção nos ensaios técnicos. Foto: Divulgação.

As mulatas da Ala das Passistas chamam a atenção nos ensaios técnicos. Foto: Divulgação.

A exemplo do ano passado, a prefeitura está dando apoio à agremiação fornecendo toda infraestrutura como segurança, banheiros químicos, guardas municipais, agentes de trânsito e da defesa civil, além de uma unidade móvel de saúde de apoio aos componentes e ao público. Com o enredo Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá a tradicional agremiação carnavalesca vai desfilar este ano na Marques de Sapucaí com três mil componentes e terá como Rainha da Bateria a atriz e Christiane Torloni.

O público poder ver de perto além da rainha da bateria o carnavalesco Ricardo Fernandes, responsável pelo enredo que fala sobre os 200 anos da cidade de Maricá, os ritmistas da bateria “Invocada” comandada por mestre Ciça e cantar o hino da verde-vermelho e branco de Duque de Caxias. Também poderá conhecer o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luiz Felipe e Verônica Lima, além das componentes da Ala das Baianas e das passistas. A concentração será em frente ao mercado Carrefour.