A reurbanização da Praça de Edson Passos, em Mesquita, iniciada há cerca de um mês, está em estágio adiantado de acordo com a Prefeitura, que prevê a entrega da obra nos próximos 30 dias. Entre as melhorias estão a construção de um novo bicicletário, troca da iluminação por lâmpadas metálicas de 400 wats, pintura, jardins e paisagismo.

Praça de Edson Passos passa por reurbanização. Foto: Divulgação.

Praça de Edson Passos passa por reurbanização. Foto: Divulgação.

A reforma inclui ainda o paisagismo do canteiro central na Avenida Presidente Costa e Silva, em frente à praça e colocação de mais um semáforo em frente à estação de Edson Passos, para facilitar a travessia de pedestres que desembarcam dos trens. A Praça também vai ganhar uma Academia da Terceira Idade e parquinho para a criançada. “Estamos com uma equipe de 20 operários e já pintamos os muros, inclusive da estação de trem, reestruturamos os canteiros e restauramos partes do piso que estavam danificadas”, antecipou.

Toda a parte de paisagismo e poda de árvores está a cargo da secretaria de Meio Ambiente (Semuam), que está colocando grama e plantando palmeiras, inclusive no canteiro central da Presidente Costa e Silva. Quando a reforma foi iniciada, o secretário da Semuam, Adauto Prado, antecipou que as plantas retiradas do local para a colocação de palmeiras seriam replantadas em outros locais da cidade.