DavidBrazil e SusanaVieira na quadra da Grande Rio. Foto: Diego Mendes/Divulgação.

DavidBrazil e SusanaVieira na quadra da Grande Rio. Foto: Diego Mendes/Divulgação.

Com a quadra lotada, a Acadêmicos do Grande Rio escolheu, na madrugada deste sábado, 18, o samba que vai ilustrar o enredo “A Grande Rio é do baralho!”, com o qual a escola de Duque de Caxias vai buscar o título de campeã do Carnaval 2015.

A obra que vai embalar o desfile da agremiação na Marquês de Sapucaí é dos autores Rafael Santos, Lucas Donato, Gabriel Sorriso, Leandro Canavarro e Rodrigo Moreira. O quinteto festejou a vitória no palco ao lado dos principais segmentos da agremiação, entre eles o promoter David Brazil e a atriz Susana Vieira, que foram apresentados oficialmente como rei e rainha de bateria pouco antes do início da disputa de samba, por volta de 1h da manhã. A dupla que virá à frente dos ritmistas de Mestre Thiago Diogo no próximo ano recebeu a cobiçada coroa das mãos do presidente de honra, Jayder Soares, e de Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro.

Quadra lotada para a final do samba da Grande Rio. Foto: Diego Mendes/Divulgação.

Quadra lotada para a final do samba da Grande Rio. Foto: Diego Mendes/Divulgação.

– Já vivi de tudo pela Grande Rio, emoção, incêndio, chuva e sempre muita alegria. Sou madrinha da escola há anos, já costurei fantasia de ala, já fiz de tudo. É um momento muito especial para mim. O David e eu, no desfile passado, já saímos juntos num carro, e adoramos a experiência, já que somos muito amigos, nos divertimos muito. Mas não esperávamos essa surpresa da escola, de colocar a gente na frente da bateria. Estamos muito felizes, será ainda mais divertido – declarou Susana, que já havia ocupado o posto de rainha na escola nos carnavais de 2005 e 2006.

Já David Brazil, que desfila há mais de uma década na agremiação, recebeu a honraria pela primeira vez. Em 1995, a Grande Rio já havia levado para a Avenida um rei de bateria, o coreógrafo Zé Reinaldo.

– Estou muito honrado e feliz. Sou apaixonado pela Grande Rio, essa escola é minha vida. Mas quero deixar claro que sou coadjuvante nessa história, a Susana é quem vai levantar o povo, eu vou na aba dela – brincou David.

Além de David e Susana, brilharam no palco da festa alguns dos principais artistas da escola, como o casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Daniel Werneck e Verônica Lima, e o intérprete oficial Emerson Dias, que brindou o público cantando sambas que marcaram a história da Grande Rio.

A final de samba da tricolor ainda foi prestigiada por diversas personalidades, como a cantora Valesca Popozuda, que também animou a noite cantando sucessos do funk como “Beijinho no ombro”. Outra funkeira a prestigiar o evento na quadra da Grande Rio foi Anitta, que caiu no samba ao lado da mãe, Dona Mirian.

– Achei muito divertido o David de rei de bateria. Vim porque gosto muito dele e também pela minha mãe, que adora samba. Raramente tenho tempo livre, então não quis perder a oportunidade de trazê-la. Vim com ela pra sambar.

Com o enredo “A Grande Rio é do baralho!”, do carnavalesco Fábio Ricardo, a escola será a última a desfilar na Sapucaí no domingo de Carnaval.

Autores do samba de 2015:
Rafael Santos, Lucas Donato, Gabriel Sorriso, Leandro Canavarro e Rodrigo Moreira