Tapa Buraco troca rede de esgoto na Chatuba. Foto: Maicon Ferraz.

Tapa Buraco troca rede de esgoto na Chatuba. Foto: Maicon Ferraz.

Uma equipe da Operação Tapa Buraco iniciou nesta terça-feira, dia 28 de outubro, obras de substituição de toda a rede de esgoto da Travessa Boa Esperança, na Rua Lídia, na Chatuba, em Mesquita. Segundo o encarregado da obra, Jackson Gil, a previsão é de que a equipe da secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) permaneça no local durante os próximos 15 dias.

“Vamos desobstruir os canos, substituir o que for necessário, fazer o nivelamento da travessa, já que em dias de chuva a água empossa no final da via e fresar tudo, deixando a travessa pronta para ser asfaltada”, antecipou Jackson, que utilizou equipamento vacol para desentupir os canos.

Segundo a moradora Cristina Gonçalves, de 50 anos, toda vez que falta água os próprios moradores fazem ligações e o ideal seria que toda essa parte fosse refeita com um único cano e braços ligados às residências. Jackson explicou que essa parte cabe à Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae), mas garantiu que vai levar a informação para o secretário municipal de Obras, Ricardo Augusto Xavier, para ver o que pode ser feito nesse sentido.