Faltando poucos dias para a 2ª edição do Festival de Leitura Interativa Mesquitense, representantes das secretarias municipais se reuniram na prefeitura nesta quarta-feira, 29 de outubro, para definir os últimos preparativos para o evento, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de novembro, na Vila Olímpica do município e deve reunir um público total de cinco mil pessoas.

Reunião Flim. Foto: Carla Josephyne.

Reunião Flim. Foto: Carla Josephyne.

Durante a reunião foram discutidas as estratégias de organização do evento, que contará com os serviços das secretarias de Obras, Trânsito e Transporte, Defesa Civil, Ordem urbana, Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Comunicação e Cultura.

O Flim, que também irá celebrar o centenário do escritor Dorival Caymmi, tem como objetivo abordar o conceito de leitura interativa, entendida como um diálogo entre o leitor e o autor, mediado pelo texto escrito. “Precisamos pensar em cada detalhe para que o Flim seja um sucesso como no ano passado. É um evento muito importante para mostrar para as crianças que a leitura é essencial”, enfatizou o secretário de Educação, Rodrigo Rodrigues.