Com premiação em dinheiro, o 4º Festival Cenáculo – Teatro Cristão e Social, está com inscrições abertas para espetáculos até o dia 11 de maio. A se realizar nos dias 01 e 02 de agosto no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias (RJ), o festival objetiva promover o intercâmbio, através de um festival competitivo, entre grupos artísticos que trabalhem o teatro como ferramenta de pesquisa artística e religiosa (em seus diversos âmbitos), cultura popular brasileira e divulgação de mensagens de paz, responsabilidade social, educação, humanidade e fé, entre outros.

O 4º Festival Cenáculo – Teatro Cristão e Social vem reafirmar seu propósito em contribuir para a democratização do acesso à cultura e ao lazer na Baixada Fluminense, proporcionando gratuitamente à sua população espetáculos de reconhecida relevância artística. O festival selecionará, a partir de edital aberto, dez produções teatrais com temática cristã e/ou social.

Suas três primeiras edições trouxeram para Duque de Caxias espetáculos de grupos de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Alagoas, Paraná e de várias localidades do estado do Rio de Janeiro. Como de costume, em sua próxima edição, marcada para os dias 1 e 2 de agosto, as companhias selecionadas concorrerão a prêmios em categorias técnicas e religiosas, julgados por profissionais do ramo teatral e especialistas em teologia e outras áreas ligadas à religiosidade. O público também é convidado a participar, atribuindo individualmente notas de 6 a 10 para cada espetáculo, que definirão os vencedores na categoria “Melhor Espetáculo por Júri Popular”. Para enriquecer ainda mais a experiência, o festival promove bate-papo de cada grupo com os jurados ao fim das apresentações e uma roda de conversa entre todos os grupos, para que os participantes possam conhecer os processos de criação artística uns dos outros.

Para se inscrever, as companhias devem solicitar o regulamento pelo email [email protected]