Neste mês, os feirantes de Mesquita irão receber atenção especial da prefeitura, por meio do projeto “Trabalhar sim, Adoecer não”. O primeiro encontro entre os agentes públicos e microempreendedores aconteceu nesta segunda-feira, dia 8, no Auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura, Centro.

Os feirantes assistiram palestras sobre saúde e meio ambiente. A iniciativa também contou com o apoio do Sebrae, que informou sobre legalização de microempreendedores. Representantes da Caixa Econômica Federal orientaram interessados em abrir conta bancária visando à concessão de microcrédito.

As reuniões do projeto “Trabalhar sim, Adoecer não” ainda irão acontecer nos dias 15, 22 e 29 de junho, também no Zelito Viana. A expectativa da prefeitura é beneficiar feirantes de todo o município. “Acho importante este tipo de reunião com os trabalhadores, pois muitos não têm conhecimento sobre a forma correta de lidar com algumas situações” ressaltou Fernanda Maia, que trabalha na feira do Centro da cidade.