Fechamento do muro da cancela. Foto: Marllon Guedes.

Fechamento do muro da cancela. Foto: Marllon Guedes.

A Prefeitura de Japeri começou esta semana a construção de um muro que fecha a travessia de pedestres e de motocicletas na passagem de nível próximo à estação de trem, no centro de Engenheiro Pedreira.

De acordo com a Prefeitura, muitos acidentes graves foram registrados no local, o que deixava a população bastante preocupada em realizar a travessia. Um desses casos aconteceu no dia 6 de maio de 2014, aonde o motorista de um carro morreu após ter seu veículo atingido por um trem quando tentava atravessar. Outro acontecimento foi o atropelamento de um homem no dia 2 de fevereiro deste ano. Ele estava a 100 metros da travessia da cancela de Engenheiro Pedreira.

 Moradores de Japeri corriam risco. Foto: Marllon Guedes.

Moradores de Japeri corriam risco. Foto: Marllon Guedes.

O trânsito na passagem de nível de Engenheiro Pedreira foi interrompido no dia 22 de outubro de 2014, após a inauguração do viaduto que liga os dois lados da cidade.

Desde a interdição do trânsito na cancela, o local passou a ser utilizado de forma irregular por pedestres, ciclistas e principalmente moto-taxistas que cortam caminho para cruzar o distrito. A alternativa para os pedestres é a passarela da estação de trem de Engenheiro Pedreira, que está localizada a aproximadamente 200 metros, e para os veículos é o viaduto que está localizado a menos de um quilômetro da passagem de nível.