A prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), iniciou a construção da ponte da Rua Morena, no bairro Vila Conceição, que vai substituir a que foi destruída por uma forte chuva que atingiu o município.

O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, esteve no local nesta sexta-feira (21) para acompanhar o andamento do serviço: “estamos fazendo uma nova ponte, com estrutura reforçada que vai permitir a passagem dos veículos, inclusive os de grande porte, como caminhões. Ela será elevada para que não haja risco de ser arrastada pela força da correnteza, caso haja chuva intensa que eleve o nível do canal”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Obras, Delton de Souza, em breve os moradores da localidade poderão atravessar com os veículos em segurança. “A ponte não tinha sido totalmente destruída pela ação da chuva, mas avaliamos as condições e a estrutura ficou comprometida. Por isso, decidimos pela demolição para que pudéssemos construir uma nova passagem no local”, afirmou.

Além da ponte, que está sendo feita com recursos do município, Timor garantiu que os moradores de Vila Conceição não vão mais ficar no escuro. “Vamos dar um banho de luz com lâmpadas de LED por todo o bairro. Isso vai dar mais conforto e segurança à população. Vamos também asfaltar a Rua Morumbi e assim chegar a 100% de ruas pavimentadas no bairro”, garantiu Timor.