A Acadêmicos do Grande Rio começa na próxima segunda-feira, 7, a inscrever os interessados em desfilar com a escola de Duque de Caxias no Carnaval 2016.

Pessoas de fora da Baixada poderão se candidatar. Foto: Divulgação.

Pessoas de fora da Baixada poderão se candidatar. Foto: Divulgação.

Quem quiser se tornar componente da tricolor e buscar uma vaga no desfile em homenagem à cidade de Santos deve ir à quadra da agremiação e apresentar, na secretaria, duas fotos 3×4, além de originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

As inscrições acontecerão duas vezes por semana (às segundas e terças-feiras), sempre das 18h às 22h. Para a emissão da carteirinha será cobrada uma taxa de R$5.

Quem não morar na Baixada Fluminense também poderá disputar vaga

A Grande Rio também aceitará inscrições de quem não mora na Baixada Fluminense. No entanto, o proponente a integrar uma ala de comunidade da escola só terá garantia de vaga para o desfile se comparecer aos ensaios com a frequência necessária.

– Duas coisas são fundamentais nesse processo: que a pessoa participe ativamente dos ensaios, pra que a Grande Rio possa fazer um belo desfile,
com todos cantando o samba, e, claro, que goste de Carnaval. Uma festa tão democrática deve permitir que gente de todos os cantos possa participar de um evento de grande porte como é o Carnaval do Rio – afirma Thiago Monteiro, diretor geral de harmonia da Grande Rio.

Além dos candidatos a desfilantes, antigos componentes também devem comparecer à quadra para renovar a carteira da Grande Rio, que escolherá o samba que vai embalar o desfile do ano que vem no dia 10 de outubro.

A quadra fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, em Duque de Caxias. Mais informações: (21) 97692-6438.