A Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte (SEMUSEG), trocou a cobertura do ponto utilizado pelos mototaxistas da Cooperativa Olavo Bilac nesta terça-feira (6). Além disso, todos eles receberam novos coletes, em conformidade com as regras municipais, reconhecidos pelo Inmetro, numerados e com a devida identificação.

Prefeitura faz revitalização do ponto que abriga diariamente 60 profissionais. Foto: Marllon Guedes

Prefeitura faz revitalização do ponto que abriga diariamente 60 profissionais. Foto: Marllon Guedes

A revitalização aconteceu após os ex-presidentes da Cooperativa, Raime Cambra e Alexandre Barcelos, solicitarem melhorias a SEMUSEG. “Ficamos muito satisfeitos com a manutenção. A partir da troca da cobertura, poderemos trabalhar com mais conforto. Por outro lado, os coletes nos dão tranquilidade para fazer nosso papel com o apoio do município, além de oferecer mais segurança e tranquilidade aos passageiros”, disse Raime Cambra, que atua como mototaxista há 10 anos.

A nova cobertura foi recolocada nos padrões da anterior, mas foi completamente reforçada com folhas de policarbonato de 6 mm, capaz de proteger de sol e chuva, de acordo com o código de postura do município.