O carnaval em Duque de Caxias será diferente este ano. Com o apoio da iniciativa privada, a festa acontecerá no Centro da cidade. Sem investir recursos financeiros, a Prefeitura ficará responsável por cuidar da infraestrutura da folia.

Reunião definiu o planejamento para o carnaval de Duque de Caxias. Foto: Divulgação / SMCT

Reunião definiu o planejamento para o carnaval de Duque de Caxias. Foto: Divulgação / SMCT

Na última sexta-feira (15), os secretários Marcello Silva da Costa (Defesa Civil e Políticas de Segurança), André Oliveira (Cultura e Turismo); Tarce Freitas (Serviços Públicos); Dalmar Lírio Mazinho (Trabalho, Emprego e Renda e Desenvolvimento Econômico) se reuniram na sede da secretaria municipal de Defesa Civil e Políticas de Segurança para definir detalhes do planejamento.

Também participaram do encontro representantes da secretaria municipal de Ações Institucionais e Comunicação; e da Coordenadoria da Juventude.

Na área da segurança, a secretaria de Defesa Civil e Políticas de Segurança irá atuar com 25 guardas municipais e seis viaturas diariamente, além de disponibilizar o ônibus de base móvel de videomonitoramento, que vai operar como posto de controle e comando durante a festa.

Para dar mais conforto aos foliões, o Departamento de Trânsito, da secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico, preparou um esquema especial para a região. Todos os dias, a partir das 16 horas, o trânsito será fechado ao tráfego de veículos na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, entre a Rua Nunes Alves e A Avenida Doutor Manoel Telles.