Quais impactos os Jogos Olímpicos causarão na Baixada Fluminense? O que realmente é relevante nos Jogos para a região? Quais assuntos podem ser pautados pela imprensa tradicional através dos veículos independentes? Estas e outras perguntas serão debatidas no primeiro encontro “Pauta Aberta”, realizado pelo Site da Baixada.

Encontro discutirá maneiras de cobrir as Olimpíadas com ênfase na Baixada Fluminense.

Encontro discutirá maneiras de cobrir as Olimpíadas com ênfase na Baixada Fluminense.

O primeiro encontro acontecerá na Biblioteca Leonel Brizola, localizada no Centro de Duque de Caxias. Marcado para o dia 20 de fevereiro, contará com uma formação intitulada “Jornalismo Comunitário, Jornalismo Independente”, com Arthur William, que é coordenador dos laboratórios de Comunicação Social na Unigranrio. Na sequência haverá uma breve apresentação do SB sobre a sua linha editorial que tem despertado interesse em veículos tradicionais de comunicação cariocas.

O próximo encontro já tem data: 19/março. O tema será “Dia da Baixada” e contará com a participação de membros do Forum Cultural da Baixada Fluminense, além de ativistas e produtores de cultura da região. Serão discutidas maneiras de produzir conteúdo para esta data, que é uma das mais importantes do calendário de toda a Baixada Fluminense. Mais informações aqui.

Sobre o Pauta Aberta

Um encontro de comunicadores voltados para a Baixada Fluminense, buscando discutir pautas relevantes para a região. Muito além de uma reunião de pauta, é uma oportunidade para criação de rede entre produtores independentes de conteúdo, aberta também para imprensa tradicional e leitores engajados. O evento conta com uma pequena formação voltada para jornalistas especializados na região, seguido de uma breve apresentação do SB com ênfase na linha editorial voltada para a construção de uma imagem favorável para a Baixada Fluminense.

SERVIÇO
Pauta Aberta #1 – A Baixada e os Jogos Olímpicos
20/01/2016, 15h
Biblioteca Leonel Brizola
Praça do Pacificador – Centro, Duque de Caxias
Entrada franca. Sujeito a lotação.

Mais informações:
https://facebook.com/events/450779171762259/