No último sábado (12/03), foi lançado o Projeto ‘Prefeitura em seu Bairro’, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP). De acordo com a Prefeitura, o objetivo é levar diversos serviços para o município, como limpeza das ruas, capinação e melhoria da iluminação pública. Para isso, o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, que está no governo há oito anos, apresentou uma equipe para dar o que ele chamou de choque de ordem no município.

“Não basta fazer obras pela cidade, é preciso mantê-la bem conservada e limpa. Vamos promover a limpeza das ruas, calçadas e canais que cortam nosso município para que o japeriense tenha mais conforto e dignidade”, disse Timor, durante o lançamento do projeto.

De acordo com o secretário de Governo, Fábio Gomes, o objetivo da ação é minimizar problemas, como as enchentes em fortes dias de chuva, causadas muitas vezes pelo assoreamento de canais e entupimento de bueiros. Fábio afirmou: “vamos chegar a todos os bairros”.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Delton Lima, serão utilizados cinco caminhões de lixo, um caminhão de coleta seletiva, veículo utilitário de coleta hospitalar, um caminhão poliguindaste, três retroescavadeiras, uma moto niveladora (Patrol), um caminhão munck, uma carreta, uma escavadeira hidráulica, três caminhões basculante traçados, dois caminhões basculante toco e dois caminhões guindaste com cesto duplo. “Este último é para a implementação de pontos de iluminação e também a substituição de lâmpadas queimadas”, explicou Delton Lima.