A 19ª turma do projeto Defesa Civil Mirim de Mesquita iniciou as aulas na última quinta-feira, dia 31, na Dinâmica, em Rocha Sobrinho. Durante três meses, o curso promovido pela prefeitura ensinará a 45 alunos, com idades entre 12 e 16 anos,  noções básicas de Defesa Civil, primeiros socorros, ações de combate a princípio de incêndio e como agir em casos de acidentes domésticos.

O Diretor de Instrução e Ensino da Defesa Civil, Marlon Araújo, destacou a boa receptividade dos alunos. “Percebe-se o gosto dos jovens pelo curso através da participação e disciplina com que todos encaram as aulas. Esperamos poder mudar um pouco a realidade deles e queremos também formar multiplicadores dos conhecimentos dados durante a atividade”, ressaltou.

Os instrutores Alex Cruz, Anderson Irineu, Leonardo Branco, Reinaldo Neves e Wevson Reis também auxiliam o diretor de ensino a passar aos jovens conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente, cidadania, meio ambiente e dança. Os alunos vão ter aulas às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 10h40. Mais informações pelo telefone 2696-2391.