O município de Nilópolis está realizando diversas ações no Parque Natural do Gericinó, através da Secretária Municipal de Meio Ambiente. O parque agora conta com iluminação na área de lazer e patrulha noturna, frenquentemente. Também foi realizada a revitalização da pista, capina e limpeza.

Revitalização no Parque Natural de Gericinó, Foto: Divulgação.

Revitalização no Parque Natural de Gericinó, Foto: Divulgação.

Outro ponto importante foi a proibição de pipas dentro do parque, já que o local é o habitat de diversos animais, inclusive das aves de rapina e muitas acabavam se machucando e até mesmo morrendo por conta da linha chilena, uma linha com alto poder de corte.

Para o secretário municipal de meio ambiente, Osvaldo Costa, as revitalizações realizadas no Parque têm o objetivo de melhorar o local para os frequentadores.

“O Parque Natural do Gericinó se transformou num local familiar. Diversas pessoas frequentam a área, principalmente nos fins de semana. Com iluminação a noite e patrulha, as famílias se sentem mais seguras para ficarem até mais tarde na área de lazer. Sobre a questão das pipas, a maioria  usa a linha chilena, que é proibida por lei. Essa prática já causou diversos transtornos no local e, até mesmo, a morte de animais e nosso objetivo é que o Parque seja um local de lazer e tranquilidade”, explicou o secretário.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente são oferecidas diversas atividades dentro do Parque, como treinamento funcional, ginástica, aulas de artesanato, horto, e outras atividades.

A secretaria fica localizada dentro do Parque Natural do Gericinó, na Rua Antônio João Mendonça, s/nº. Mais informações sobre o local através do telefone: 2692-3951.